FAQ

Que tipo de barcos alugam?

Alugamos barcos novos ou muito recentes, com ou sem skipper (navegador titulado). O comprimento varia entre 5,0m e 6,5m e podem ser Semi-cabinados ou de proa aberta. Capacidade máxima para 6 a 8 pessoas e mínima de 2. Motorizações de 40HP a 175HP, bastante fáceis de manobrar.

Em que condições é entregue o barco?

Os nossos barcos são entregues em perfeito estado de funcionamento, conservação e limpeza, apta para a navegação e equipada com todos os equipamentos necessários e indispensáveis ao bom funcionamento da mesma.

Lotação máxima – Crianças contam?

Sim, as crianças contam como ocupantes. Deve haver um cuidado redobrado, garantindo que as crianças a bordo, tem sempre o colete vestido. Dispomos de coletes de criança de vários tamanhos, solicitamos que nos informem previamente a idade das mesmas.

Existe idade mínima para embarcar?

A segurança é nossa prioridade, recomendamos o embarque de crianças a partir dos 2 anos de idade, sempre condicionado a avaliação das condições climatéricas e de mar, por parte do responsável a bordo.

Qual o mínimo de pessoas embarcadas?

A segurança é nossa prioridade, o embarque de 2 pessoas no mínimo é obrigatório. 

O barco tem seguro?

Sim, todos os nossos barcos estão cobertos por apólice de seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Qualquer barco legalmente registado em atividade marítimo turística tem estas coberturas de seguro. Pode sempre consultar a documentação no momento do embarque.

Por que razão se paga caução?

A caução, variável consoante o tipo de embarcação alugada, só é aplicável caso o aluguer seja feito sem skipper. Destina-se a garantir o pagamento de quaisquer danos derivados de mau uso ou negligência, incumprimentos do contrato, sinistros ou perdas de equipamentos, falta de reposição do combustível ou atrasos na entrega da embarcação.

Se os danos causados forem superiores ao valor da caução?

Nas situações em que os pagamentos a efetuar ao Alugador sejam superiores aos montantes caucionados, será acionado o seguro pela diferença. 

Qual o valor da caução e como funciona?

O valor da caução varia consoante o tipo de embarcação. Só é aplicável caso o aluguer seja feito sem skipper. Pode ser consultado na página de cada embarcação em www.boatkoncept.pt.No caso de não ser necessário a utilização do valor caucionado, o mesmo será devolvido, na sua totalidade, no final da vistoria á embarcação. 

O combustível está incluído?

O combustível só está incluído nos passeios privados. No aluguer de barcos com e sem skipper o combustível não está incluído. 

Onde posso abastecer de combustível?

Os barcos são alugados com depósito cheio, devendo ser devolvidos de igual forma. O abastecimento pode ser feito na marina de Tróia – Setúbal, ou no porto de abrigo em Sesimbra. 

Caso devolva o barco sem ter atestado o depósito?

Terá que pagar a diferença do combustível consumido, bem como uma taxa de €50,00 pelo serviço de abastecimento.

Onde fica o local de embarque?

O local de embarque é no cais 2 do molhe exterior da doca dos pescadores em Setúbal. Contudo, mediante pedido prévio de disponibilidade, o mesmo pode ser feito em Tróia ou Sesimbra.

A entrega e recolha da embarcação em Setúbal ou Sesimbra tem um custo acrescido?

Sim, existe uma taxa adicional de acordo com o local de embarque. Tróia – para fazer face a custos de deslocação de skipper e custas de embarque/desembarque cobrados pela marina; Sesimbra custos de deslocação de skipper e combustível.

Quais as condições de embarque/ desembarque?

Esta operação é sempre feita em cais próprio para o efeito e com condições de segurança.

Que meios de salvamento existem a bordo?

Todas os barcos estão equipados com: Coletes de salvação 150N de acordo com lotação, fachos de mão, extintor de pó químico, bombas de fundo manuais, kit de primeiros socorros, cabos de amarração e reboque, bóia de salvação com retenida, buzina, canivete flutuante, lanterna com pilhas suplentes. Dependendo do tipo de registo, pode acrescer: Potes de fumos, sinais para-quedas, balsa, rádio VHF.

Existe algum tipo de vistoria a estes equipamentos de salvamento?

Sim, enquanto embarcações marítimo turísticas, os nossos barcos estão sujeitos a vistoria anual pela Autoridade Marítima Nacional.

Posso pescar?

Sim é permitida a pesca embarcada. Chamamos a sua atenção para a necessidade de cada pescador estar em posse de licença de pesca embarcada, válida para esse dia. Esta licença poderá ser obtida em qualquer caixa multibanco. Deve igualmente ser conhecedor das zonas permitidas para pesca.

Em caso de emergência, como devo proceder?

A segurança é nossa prioridade. Encontra a bordo um guia para o ajudar em caso de emergência. Este guia encontra-se junto da documentação do barco.

Em caso de avaria o que fazer?

Em caso de avaria deve contactar de imediato a Boat Koncept, por forma a que possa ser ajudado remota ou presencialmente.

Onde posso navegar?

Antes do embarque explicamos detalhadamente as funcionalidades da embarcação, bem como as zonas de navegação. Para ajuda, recebe uma carta náutica da zona.

Posso fazer reboque de skis, boias ou pranchas?

Sim, desde que a embarcação esteja preparada para o efeito; Durante a prática de esqui aquático ou de atividades análogas, sendo o praticante rebocado, as embarcações rebocadoras devem, para efeitos de segurança, ter no mínimo dois tripulantes a bordo; É obrigatório o uso de colete de salvação ou de ajudas flutuantes apropriadas pelos praticantes rebocados de esqui aquático ou de atividades análogas. (Artº46 Dec.Lei 93/2018 de 13 Nov)

Posso embarcar e desembarcar nas praias?

Durante a época balnear e nas praias concessionadas, a navegação é interdita no plano de água associado à praia, até uma distância de 300 m a contar da borda de água, destinada exclusivamente à prática de banhos e de natação; A navegação é restrita aos corredores de acesso às praias, onde apenas é permitida a navegação a velocidade reduzida e suficiente para o governo da embarcação, sendo o trajeto efetuado sempre perpendicularmente à linha da costa; Nas restantes praias marítimas a navegação é livre, sendo permitido navegar, fundear e praticar desportos náuticos. (Artº45 Dec.Lei 93/2018 de 13 Nov)

Qual o horário de aluguer?

O horário é variável de acordo com a época do ano e o período de aluguer – Meio Dia ou Dia Completo. Queira consultar informação atualizada no nosso site www.boatkoncept.pt

Que diferença há entre passeio privado e aluguer com skipper?

Passeios privados, trata-se de experiências com itinerário previamente definido e duração média de 3 horas, o combustível está. Aluguer com skipper, existe liberdade de escolha de atividades e itinerário por parte do cliente, bem como de período de aluguer até 8 horas, não estando o combustível incluído. Em ambos os casos não há liquidação de caução.

Quais as condições de cancelamento de reserva?

No caso de cancelamento da reserva até 3 dias antes do embarque agendado, tem direito ao reembolso de 100 % do valor que já se encontrar pago. No caso de cancelamento com menos de 3 dias antes do embarque, tem direito ao reembolso de 50% do valor que já se encontrar pago. No caso de cancelamento com menos de 24h horas antes do embarque não terá direito ao reembolso de quaisquer quantias.